Publicidade

TOP 10 – Transferências fakes no futebol

Publicidade

Transferências fakes no futebol

No futebol, sempre há aquelas transferências que impactam. Também, há aquelas negociações que são ditas como certas, mas sempre dá ruim no final. Portanto, nesse TOP 10, você relembrará as maiores transferências fakes no futebol. Vamos lá?

1 – ANELKA NO ATLÉTICO-MG

Publicidade

anelka atletico

Não dá para não lembrar de transferência fake e não lembrar de Nicolas Anelka no Atlético-MG. O francês chegou a ser anunciado pelo então presidente do Galo, Alexandre Kalil, mas não tinha nada de concretizado. O ex-atacante chegou a gravar um vídeo malcriado criticando o mandatário e negando qualquer negociação.

2 – SEEDORF NO CORINTHIANS

Publicidade

9

No dia 5 de abril de 2011, uma notícia impactou o futebol brasileiro. O comentarista Neto, da Band, anunciava que Seedorf estava acertando com o Corinthians, por intermédio do Ronaldo Fenômeno. Contudo, essa negociação nunca existiu e essa barrigada ficou na histórica.

Um ano depois, o holandês estaria jogando aqui no Brasil, mas no Botafogo.

3 – RONALDINHO NO GRÊMIO

Publicidade

Ronaldinho no Grêmio

Em 2011, Ronaldinho Gaúcho decidiu voltar ao futebol brasileiro. Entre os interessados, estavam o Flamengo, Palmeiras e o Grêmio, clube que o revelou há anos atrás.

O clube gaúcho bateu o pé e se mostrou confiante que acertou o retorno do Bruxo para Porto Alegre, colocando até caixas de som no estádio Monumental. No entanto, enquanto o Grêmio montava a festa, o jogador assinava com o Flamengo.

4 – RONALDINHO NO VASCO

Publicidade

CII9VoHWoAAPt27 1

Em junho de 2015, o então presidente do Vasco, Eurico Miranda, anunciou que o Vasco está acertado com Ronaldinho Gaúcho em “90%”. Poréém…isso nunca aconteceu, pois o jogador foi contratado pelo rival Fluminense.

A ironia do falecido Eurico foi grande que durante a apresentação de Andrezinho, o mandatário mandou essa:

“O Ronaldinho, se viesse para o Vasco, teria o prazer de jogar com Andrezinho, e não o contrário.”

5 – LÉO MOURA NO VASCO

Publicidade

20161206 0051 1 mini

Mais uma do Vasco. Em junho de 2015, Eurico Miranda atacou mais uma vez e anunciou em primeira mão a contratação de Léo Moura, então lateral do Santa Cruz. Horas depois, o jogador desistiu de acerta com o clube carioca.

O principal motivo pode ter sido a repercussão negativa por parte da torcida do Flamengo, onde Léo Moura foi ídolo por dez anos.

VEJA TAMBÉM:

6 – VIERI NO BOTAFOGO-SP

Publicidade

christian vieri

Em 2009, o Botafogo-SP anunciou a contratação de Christian Vieri, lenda do futebol italiano com passagens por Milan e Inter de Milão, além da seleção do país.

Porém, o italiano nunca desembarcou no Brasil e “sumiu” na hora de fazer os exames médicos, fazendo o negócio ser desfeito.

7 – PELÉ NO SPORT

Publicidade

Transferências fakes no futebol

Até o Rei Pelé está na lista. Em 1957, o Sport acertou a ida de Pelé ao clube pernambucano, mas ao saber que o jogador era novo e ainda estava nas categorias de base, desistiu do negócio antes da assinatura de contrato.

8 – RENATO GAÚCHO NO SÃO PAULO

Publicidade

Transferências fakes no futebol

Em 1997, o São Paulo acertou a chegada de Renato Gaúcho, vindo do Fluminense. O ex-atacante e atual treinador do Grêmio chegou a vestir a camisa do Tricolor Paulista em uma apresentação na sede do clube.

Entretanto, nunca entrou em campo. Renato não gostou da ideia da contratação ter sido feita pela Federação Paulista de Futebol, a fim de promover o Paulistão.

9 – VAGNER LOVE NO CORINTHIANS

Publicidade

Transferências fakes no futebol

Oi? Mas o Love não é do Corinthians? Sim, mas essa parceria quase foi feita em 2005. A MSI bancou e financiou a ida do atacante para o Parque São Jorge. Vagner Love chegou, inclusive, a convocar uma entrevista coletiva para confirmar a contratação.

Porém, o CSKA não facilitou e não liberou o jogador.

10 – THIAGO NEVES NO PALMEIRAS

Publicidade

thiago neves cruzeiro sao paulo brasileirao serie a

Fala, Zezé. Em 2007, Thiago Neves havia se destacado no Fluminense e despertou interesse do Palmeiras, que assinou um pré-contrato com o jogador.

No entanto, o meia havia acertado uma renovação com o Tricolor Carioca sem informar o acerto com o Porco. Essa história deu o que falar, tanto que o Fluminense teve que negociar com o Palmeiras a permanência dele.

Existem mais transferências fakes no futebol por aí?

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Desenvolvido por Vedrak