Publicidade
  • Início
  • Curiosidades
  • Ronaldo quase foi a primeira contratação do rico PSG em 2008; saiba mais

Ronaldo quase foi a primeira contratação do rico PSG em 2008; saiba mais

Publicidade

Página 1 de 2

ronaldo real madrid barcelona 2006 u4mu88u1mcx61fx2tnhmadi9c
(Foto: Getty Images)

É inegável que você não conheça Ronaldo Nazário de Lima. O Fenômeno, como é comumente chamado, é considerado um dos melhores jogadores de futebol na história. Aposentado desde 2011, quando atuava pelo Corinthians, é lembrado até hoje em papos sobre o nosso querido esporte.

Ronaldo, hoje presidente do Valladolid, fez história por onde passou. Jogou pelo Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e, por último, Corinthians. Deixou sua marca até na seleção brasileira, onde foi campeão do mundo em 1994 e 2002, sendo literalmente o cara do Mundial.

Porém, poucos sabem que o atacante quase fez parte do primeiro projeto bilionário do Paris Saint-Germain, do sheik Nasser al-Khaleifi. Resumindo: o Fenômeno, por pouco, não foi o cara do Campeonato Francês.

Veja também:

Vazou o novo uniforme do Liverpool para 2021-22; confira – Pes Mil Grau

Ronaldo quase foi para o PSG.
(Foto: AGIF)

A quase ida de Ronaldo ao PSG

Publicidade

Em setembro de 2008, Ronaldo Fenômeno começou a treinar no Flamengo para se recuperar de uma cirurgia no joelho. Além do Flamengo, houveram sondagens do Paris Saint-Germain e do Manchester City – que também estava em processo de compra por um sheik – pelo jogador, que estava sem contrato.

Logo, se sentiu atraído pelo projeto do clube francês, tendo em vista que a proposta foi excelente para um atleta já em fase final de carreira. O técnico da época, Paul Le Guen, chegou a conversar com Ronaldo, na esperança de ter um contrato assinado.

Porém, o Fenômeno estava aguardando uma oferta do Flamengo, clube do coração na época, para retornar ao futebol brasileiro.

Veja na próxima página o porquê do não acerto com o PSG, bem como City e Flamengo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Desenvolvido por Vedrak