Publicidade

Os maiores migués do futebol

Publicidade

O futebol é um dos esportes que apresentam diversos migués. Às vezes um jogador pode dar um migué, às vezes o próprio clube dá um migué, isso passou a ser uma coisa normal no universo do futebol. Mas os maiores migués do futebol com certeza são dos clubes brasileiros.

O futebol é o esporte que mais apresenta dessas histórias. O termo migué é usado quando o jogador ou o clube usam algo para disfarçar um feito que deu errado. E houveram ao longo dos anos que eles passaram a virar piadas nacionais. E é por conta disso que nós separamos os melhores.

Somália e o sequestro relâmpago

Publicidade

Os maiores migués do futebol são fatos que se tornaram piadas no mundo do futebol, como é o caso do ex-Botafogo Somália. Em 2011 o jogador relatou um assalto contra ele, o resultado foi um sequestro relâmpago que impossibilitou a ida do jogador a um treino da equipe.

Os maiores migués do futebol
Foto reprodução: Twitter

Depois de um tempo esse caso foi descoberto como um dos maiores migués do futebol, o jogador apenas tinha faltado ao treino por preguiça e inventou uma desculpa absurda dessas para passar o treinador para trás.

“Anelka é do Galo”

Publicidade

Em 2014, o Atlético Mineiro anunciou a contratação do atacante Anelka. Na época esse anúncio foi visto como um feito histórico, a torcida do time já estava se animando com a vinda do atacante para o time brasileiro, mas no fim deu tudo errado.

anelka atletico
Foto reprodução: VEJA

Os maiores migués do futebol passam por esse caso. O que aconteceu foi que o presidente do time anunciou a contratação dizendo que o jogador era do Galo. Mas não havia nada certo, e Anelka nunca jogou pelo Atlético.

Caixas de som no Olímpico

Publicidade

Em 2011 houve um feito histórico para o futebol brasileiro, a diretoria do Grêmio colocou caixas de som para fazer um grande anúncio para todos, a esperança do torcedor do Grêmio foi crescendo cada vez mais. 

caixas de som
Foto reprodução: Mundo Rubro Negro

O anúncio era o retorno de Ronaldinho Gaúcho. No entanto, o craque recusou a proposta do Grêmio e nunca voltou, o craque acabou acertando com o Flamengo. O presidente do Grêmio deu um dos maiores migués do futebol dizendo que eram apenas caixas de som no estádio por acaso.

Ronaldinho no Palmeiras?

Publicidade

Os maiores migués do futebol com certeza passam por esse caso. Além da torcida gremista, Ronaldinho também empolgou os palmeirenses, o caso acabou tendo o mesmo futuro que o caso do Grêmio, um grande migué.

projeto para contratar ronaldinho gaucho
Foto reprodução: UOL

Quando o craque estava de saída do Atlético-MG, o próprio Palmeiras produziu camisas com o nome do jogador e a camisa 7, porém Ronaldinho Gaúcho acabou por fazer o contrato final com o time do Querétaro, do México. 

Se interessou pelo assunto e ainda quer saber mais sobre? Então confira mais informações sobre 23 clubes brasileiros com o formato do rival

E aí, curtiu? Eu rachei demais fazendo isso hahaha

Publicidade

Conte para a gente se através desse texto você conseguiu entender mais sobre os maiores migués do futebol. Sua opinião é muito importante para nós. O seu feedback é essencial para que nós possamos melhorar cada vez mais, buscando sempre trazer as melhores informações para todos vocês.

Afinal, a sua opinião tem uma grande relevância para todos nós, e bons comentários são sempre bem vindos para que nossa equipe esteja mais motivada para trazer novos textos para você. Compartilhe também com os amigos para que nossa comunidade possa crescer cada vez mais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Desenvolvido por Vedrak