Publicidade

Os 7 piores vexames do Flamengo na Libertadores

Publicidade

Na última semana, o Flamengo fez mais um vexame na Libertadores ao ser eliminado pelo Racing, da Argentina, nos pênaltis. Portanto, é mais um episódio dos fracassos do rubro-negro, apesar de ser o atual campeão do torneio.

Abaixo, veja os cinco piores vexames do clube carioca na Libertadores:

1982

fla campeao da libertadores 590x508 1
Os 7 piores vexames do Flamengo na Libertadores 8

Um ano após o primeiro título na Libertadores, o Flamengo, amplo favorito na competição, caiu na segunda fase, em duelo contra clube como Peñarol e River Plate.

2007

hqdefault
Os 7 piores vexames do Flamengo na Libertadores 9

Em 2007, o Flamengo tomou uma zebra daquelas. Nas oitavas de final, foi eliminado pelo Defensor, do Uruguai. No primeiro jogo, no Uruguai, perdeu por 3 a 0. No segundo, no Maracanã, chegou a vencer os uruguaios por 2 a 0, mas não foi suficiente.

2008

1 ttcDUz9ZRikdpJFAqV5qhQ
Os 7 piores vexames do Flamengo na Libertadores 10

Talvez, esse seja o episódio mais marcante na memória dos flamenguista. Nas oitavas de final, o Flamengo venceu o América-MEX por 4 a 2 na partida de ida, no Estádio Azteca. Na volta, no Maraca, o rubro-negro poderia perder por até dois gols de diferença que iria para as quartas.

Só que ninguém esperava por Salvador Cabañas, que acabou com o jogo, com dois gols, e ajudou na vitória por 3 a 0, eliminado o Fla em casa.

2010

unnamed 1
Os 7 piores vexames do Flamengo na Libertadores 11

Então campeão brasileiro, o Flamengo chegou à Libertadores com bastante confiança, mas perdeu nas quartas de final para a Universidad de Chile. No primeiro jogo, no Maraca, os chilenos venceram por 3 a 2. Em Santiago, o Fla ganhou por 2 a 1, mas não foi suficiente.

2014

2014040937017
Os 7 piores vexames do Flamengo na Libertadores 12

Em 2014, o Flamengo veio novamente com confiança, por ter ganho a Copa do Brasil no ano anterior. Porém, foi eliminado na primeira fase pelo León, que fazia apenas sua segunda participação na Libertadores.

2017

fla x san lorenzo
Os 7 piores vexames do Flamengo na Libertadores 13

Em 2017, o Flamengo chegou a liderar seu grupo, tendo a convicção que iria se classificar para as oitavas. Porém, acabou perdendo para o San Lorenzo na Argentina e foi eliminado precocemente.

Meses depois, de tornou vice-campeão da Copa Sul-Americana.

2020

x90704666 Argentinas Racing Club Leonardo Sigali shoots to score against Brazils Flamengo durin.jpg.pagespeed.ic .y618nLmbZa
Os 7 piores vexames do Flamengo na Libertadores 14

Atual campeão, o Flamengo era esperado com bastante facilidade na fase final da Libertadores. Na última terça (1), caiu para o Racing, da Argentina, nos pênaltis.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Desenvolvido por Vedrak