Publicidade

Guardiola já quis escalar Neuer no meio-campo em 2015; saiba mais

Publicidade
Neuer e Guardiola
Foto: Getty Images

Neuer no meio-campo? Quase aconteceu com Guardiola.

Publicidade

Já pensou você ser o melhor goleiro da sua geração, campeão do mundo e europeu, e do nada quase ser escalado em uma posição em que você nunca atuou? Pois é, quase aconteceu com Manuel Neuer, arqueiro do Bayern de Munique, e Pep Guardiola, então treinador do clube alemão.

Quem confidenciou isso foi o CEO do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, na revista oficial do clube alemão, onde disse que o treinador espanhol queria testar Neuer em uma posição diferente.

“O Neuer reinventou a forma de jogar dos goleiros e revolucionou a posição. Ainda hoje me recordo de quando o Guardiola, depois de termos o campeonato ganho, quis jogar com ele no meio-campo. Foi difícil dissuadi-lo desta ideia, muitos teriam o considerado como arrogante. Mas tenho a certeza de que o Manuel não ia decepcionar”, relata Rummenigge.

Veja também:

Como seriam 16 clubes brasileiros com as cores do rival? – Pes Mil Grau

Braçadeira jogada por Cristiano Ronaldo contra a Sérvia salvou uma vida; saiba mais – Pes Mil Grau

fbl eur c1 bayern training 5e3ae8cc5bd3a3f38b000002
Foto: Getty Images

A decisão do treinador espanhol, hoje no Manchester City, da Inglaterra, se deu após a confirmação do título alemão do Bayern na final da temporada 2014-15. Naquela temporada, Neuer vinha de um título de Copa do Mundo, sendo o principal nome da seleção alemã, além de ser indicado ao prêmio de melhor jogador do mundo, ficando atrás de um tal de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na premiação da FIFA.

“Eu ainda lembro de como o Pep, depois de ter conquistado um campeonato, chegou com a ideia de colocá-lo no meio-campo em uma partida. E falando sério”, disse o CEO do Bayern.

Foi um sacrifício para tentar fazer Pep mudar de ideia. Segundo Rummenigge, o ideal seria apenas aperfeiçoar a habilidade de Neuer com os pés e também sua visão de tática de funcionar como líbero em alguns partidas, o que deu certo tanto no Bayern, quanto na seleção alemã.

“Foi um pouco difícil mudar a ideia do Pep, já que muitos de nós achávamos que isso poderia ser interpretado como arrogância, mas eu tenho convicção de que o Manu (Neuer) teria ido muito bem no meio-campo também”, termina Rummenigge.

Que loucura seria, não?

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Desenvolvido por Vedrak