Publicidade

E se os times brasileiros fossem seleções?

Publicidade
Nos últimos anos o futebol mundial mudou bastante, tanto os clubes como as seleções. No Brasil, alguns clubes melhoraram e cresceram bastante, enquanto alguns vem decaindo. Por isso trouxemos uma comparação entre alguns clubes brasileiros, com as principais seleções, confira.

Grêmio – Françaimg 9545

Publicidade

O Grêmio vem apresentando o melhor futebol do Brasil nas últimas temporadas e recebe vários elogios dos mais diversos canais de televisão e veículos da imprensa. O clube se tornou o bicho papão do futebol brasileiro, aquele adversário que ninguém quer ter pelo caminho, e também chegou ao título da Libertadores recentemente.

Sendo o Grêmio um dos mais temidos do futebol brasileiro, o momento do clube pode ser comparado atualmente com a França. A seleção francesa também apresentou um bom crescimento em seu desempenho dentro das quatro linhas e conquistou, inclusive, o título da Copa do Mundo.

Botafogo – Holandaimg 9544

Publicidade

E Botafogo vem enfrentando crises financeiras nos últimos anos e chegou até mesmo a disputar a segunda divisão nacional. O clube tem decepcionado seus torcedores e, apesar de ter sido considerado um dos grandes no passado, já não conquista nada de relevância há algum tempo. O mesmo acontece com a Holanda, que nem sequer esteve na última edição da Copa do Mundo.

Cruzeiro – Uruguaiimg 9543

Publicidade

O Cruzeiro continua sendo temido em território nacional e conquistou nos últimos anos duas edições do Brasileirão e também da Copa do Brasil, no entanto, quando se trata de Libertadores, o time mineiro sempre bate na trave. O mesmo acontece com a Seleção do Uruguai, que também faz estragos nos adversários mais poderosos e é muito respeitada, mas acaba batendo na trave na Copa do Mundo.

Santos – Argentina

img 9547

Santos e Argentina tem muita tradição no futebol mundial, ambos foram muito respeitados no passado, ganharam dois mundiais no seculo passado, porem já a algum tempo não ganham nada de importante.

Flamengo – Inglaterraimg 9542

Publicidade

Flamengo e Inglaterra são conhecidos por ter muita tradição e títulos conquistados no passado. Porém, o mesmo não se repete na atualidade. O clube brasileiro e a Seleção Inglesa vem tendo dificuldades quando se trata de ganhar uma Libertadores ou uma Copa do Mundo.

Palmeiras – Portugaldc0e4e84 4a9a 4083 bd31 94d739de6533 5978 00000357c03cb0aa

Publicidade

O Palmeiras possui atualmente um dos melhores elencos do futebol brasileiro e conta com grandes estrelas em seu elenco. Portugal, por sua vez, conta com o grande destaque do futebol mundial, Cristiano Ronaldo, como sua principal estrela. Apesar de ambos contarem com bons elencos, nenhum dos dois chegou à conquista de um Mundial.

São Paulo – Brasilimg 9540

Publicidade

O São Paulo é um dos maiores campões do futebol brasileiro e também conquistou títulos importantes em sua história, dentre eles edições do Mundial de Clubes da Fifa. O momento do clube pode ser comparado ao da Seleção Brasileira, que é a maior campeã mundial da história, mas também enfrentam problemas de resultados e também situações extra-campo.

Corinthians – Chinaimg 9539

Ambos são extremamente populosos e o bando de loucos parecem chineses invadindo estádios em diversos lugares do mundo. O recente processo migratório de jogadores corintianos para o mercado chinês não nega que a relação entre os países vai muito além do que possamos imaginar. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Desenvolvido por Vedrak