Publicidade

Como o Corinthians tem 2 mundiais e 1 Libertadores?

Publicidade

Todo mundo sabe que para participar do Mundial de Clubes da FIFA é necessário ganhar a Copa Libertadores. Tendo isso em mente, os torcedores rivais do Corinthians, para alfinetarem o rival, sempre questionam como eles possuem dois Mundiais tendo apenas uma Libertadores, correto? Deixando a questão “Meme” de lado, como isso realmente aconteceu? E isso foi legal? Vamos la.

Desde os anos 60, o time que era campeão europeu e o campeão sul-americano, vencedor da Libertadores, disputavam o título da temporada. Em 2000, a FIFA decidiu mudar o formato da competição, colocando 8 times, sendo eles 6 escolhidos pelas confederações mais o Real Madrid, que foi campeão mundial em 1998, e mais um escolhido pela CBF, ja que o Brasil sediou o torneio.

A Conmebol levou o Vasco, que foi campeão da Libertadores de 98, e o Corinthians que foi campeão Brasileiro do mesmo ano. Mas ai você deve ta se perguntando: “ain mas se o mundial foi de 2000, porque não levaram o campeão Brasileiro de 1999?” Naquela época a CBF justificou que o campeonato Brasileiro iria terminar muito perto do Mundial, poderia ter choque de datas, o que não teve muita diferença, por que o Corinthians foi bicampeão brasileiro naquele ano. E o resto da historia vocês já sabem, o Corinthians ganhou do Vasco na final foi campeão mundial de 2000.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Desenvolvido por Vedrak