Publicidade
  • Início
  • Curiosidades
  • 6 jogadores do futebol mundial que foram recusados por clubes brasileiros

6 jogadores do futebol mundial que foram recusados por clubes brasileiros

Publicidade

Não se pode prever o futuro e adivinhar que jogadores irão vingar, mas isso não muda o fato que esses clubes perderam a chance de ter ótimos jogadores em seus times.

Confira:

 

James Rodríguez – Palmeiras (2009)

original

Em 2009, o então camisa 10 do Banfield, da Argentina, foi indicado ao Palmeiras. Mas o auxiliar técnico Jorginho, responsável também por observar atletas, não gostou das condições do jogador alegando estar acima do peso.

 

Luis Suárez – Flamengo (2006)

DC2HDdwWAAAqOiL

Em 2006, Andrade era olheiro do Flamengo e ficou responsável por observar jogadores promissores, na época o Nacional do Uruguai firmava parceria com os brasileiros. Entre esses jogadores estava Luis Suárez, então com 19 anos. Ainda sem mostrar seu melhor futebol, o uruguaio não agradou Andrade, que acabou não dando aval para a contratação.

 

Falcão Garcia – Santos (2008)

VtxWJe

Com 22 anos, Falcão Garcia era promessa do River Plate, foi oferecido ao Santos por um valor de 3 milhões de dólares. Porém, o Peixe, que preparava o time para a disputa da Libertadores de 2008, preferiu apostar em outros momentos do futebol sul-americano. No ano seguinte, o jogador foi vendido ao Porto por 5 milhões de dólares.

 

Chicharito Hernández – Internacional (2005)

chicharito chivas 1

Em 2005, quando tinha apenas 16 anos, Chicharito chamou a atenção do Internacional, que procurou o Chivas Guadalajara. Apostando no potencial da sua jovem promessa, os mexicanos pediram algo em torno de 1 milhão de dólares, mas o valor e os obstáculos impostos pela lei fizeram com que o colorado perdesse o interesse pelo jogador.

 

“A questão financeira não atrapalhou em nada, o que emperrou foi que os estrangeiros não podem vir atual no Brasil com menos de 18 anos. Fizemos contato, mas ele era menor de idade, tinha que aguardar completar 18 anos, e não valia a pena para a gente” disse o diretor das categorias de base do colorado, Jorge Macedo.

 

Henrikh Mkhitaryan – São Paulo (2003)

622 32896b3f db96 307c 93fb 6e051b24ed2a

Em 2003, o São Paulo formou uns projeto de intercâmbio com o governo da Armênia para trazer garotos armênios e um técnico ao Brasil para fazer testes. Entre eles estava Henrikh Mkhitaryan, na época com 13 anos. O jovem jogador acabou ficando apenas quatro meses no São Paulo. Avaliado pela comissão técnica, acabou sendo mandado de volta ao seu país.

 

“Ele era o que mais tinha chance de vingar. Corria bastante, aprendia rápido e chutava de todo lugar. Só que de 12 chutes, uns 8 iam pra fora”, disse o preparador físico do São Paulo, Rodrigo Pignataro.

Paulo Dybala – Santos (2011)

paulo dybala

Hoje na Juventus, Paulo Dybala foi descartado pelo Santos em 2011. Segundo a diretoria do clube paulista, Dybala era jogador de Série B, pelo fato de ter arrebentado apenas na segunda divisão argentina naquele período.

Será que o Santos tem remorso em não ter contratado o Dybala?

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Desenvolvido por Vedrak